O conceito da marca “Lobo Brown” foi concebida sob um processo metamorfose e criação muito particular, tendo em consideração que todos os conteúdos desenhados e definidos, manifestam-se através da actividade experimentalista e, naturalmente na personalidade do próprio autor sob o título ::Forma de Ser:: A matriz e conceito do trabalho desenvolvido, corresponde ao perfil modular, à ideia de mutação, intemporalidade e adaptação do mesmo a cada indivíduo, espaço e ambiente. A criação de modelos únicos, permitiram definir uma série de edições que constituem a colecção “Lobo Brown”, que se renova e apresenta no decorrer das 4 Estações do Ano.
Objectos de adorno e adereços com concepção artesanal, cuja composição se baseia na fusão de materiais, que vão desde as pedras naturais, de vidro e acrílicas, plástico, madrepérola, ligas e metais variados, nomeadamente a prata.
As formas, as cores e a versatilidade de cada peça permitem uma série de possibilidades sob uma linguagem modular, através de medidas e modelos apresentados, designadamente:
Referência de modelos em edição : ::BL casular BL:: » ::BL casulo BL:: ::BL tubular BL:: » ::BL corrente BL:: » ::BL n’ acess BL::
::BLvest BL:: O vestuário acessório é apresentado sob formas geométricas e modulares desenvolvidas em tecidos seleccionados e cores variadas.
No domínio das disciplinas desenvolvidas, a orientação assenta na procura da elasticidade das formas geométricas, estas apresentam-se em unidades modulares que, à medida de cada corpo, apresentam uma série comportamentos próprios.
»corôas»gargantilhas»colares»brincos »pregadeiras e alfinetes»braçadeiras» »botões de punho»pulseiras»cintos»ligas»aplicações. Em todas as cores e medidas. Edição de peças únicas.
1999-2008
segunda-feira, 30 de julho de 2007
»Apontamento:: Livro - "A Psicologia das Cores" Como actuam as cores sobre o sentimento e razão.
[Este livro aborda a relação das cores com os nossos sentimentos e demonstra como ambos não se combinam de forma acidental, pois as suas associações não são meras questões de gosto, senão de experiências universais que estão profundamente enraízadas na nossa linguagem e no nosso pensamento.]
Eva Heller, a autora é socióloga, psicóloga e professora de Comunicação e Psicologia das Cores.