sábado, 22 de setembro de 2007






















Artesanato Urbano
Objectos de adorno de autor

O conceito da marca “Lobo Brown” foi concebida sob um processo metamorfose
e criação muito particular, tendo em consideração que todos os conteúdos
desenhados e definidos, manifestam-se através da actividade experimentalista e,
naturalmente na personalidade do próprio autor sob o título ::Forma de Ser::
A matriz e conceito do trabalho desenvolvido, corresponde ao perfil modular,
à ideia de mutação, intemporalidade e adaptação do mesmo a cada indivíduo,
espaço e ambiente. A criação de modelos únicos, permitiram definir uma série de edições
que constituem a colecção “Lobo Brown”, que se renova e apresenta no decorrer das 4 Estações do Ano.

Objectos de adorno e adereços com concepção artesanal,
cuja composição se baseia na fusão de materiais,
que vão desde as pedras naturais, de vidro e acrílicas,
plástico, madrepérola, ligas e metais variados, nomeadamente a prata.

As formas, as cores e a versatilidade de cada peça permitem
uma série de possibilidades sob uma linguagem modular,
através de medidas e modelos apresentados, designadamente:

Referência de modelos em edição :
::BL casular BL:: » ::BL casulo BL::
::BL tubular BL:: » ::BL corrente BL:: » ::BL n’ acess BL::

::BLvest BL::
O vestuário acessório é apresentado sob formas
geométricas e modulares desenvolvidas em tecidos seleccionados e cores variadas.

No domínio das disciplinas desenvolvidas, a orientação assenta na procura
da elasticidade das formas geométricas, estas apresentam-se em unidades
modulares que, à medida de cada corpo,
apresentam uma série comportamentos próprios.

»corôas»gargantilhas»colares»brincos
»pregadeiras e alfinetes»braçadeiras»
»botões de punho»pulseiras»cintos»ligas»aplicações.
Em todas as cores e medidas. Edição de peças únicas.

1999-2008

segunda-feira, 30 de julho de 2007



























»Apontamento::
Livro - "A Psicologia das Cores"
Como actuam as cores sobre o sentimento e razão.

[Este livro aborda a relação das cores com os nossos sentimentos e demonstra como ambos não se combinam de forma acidental, pois as suas associações não são meras questões de gosto, senão de experiências universais que estão profundamente enraízadas na nossa linguagem e no nosso pensamento.]

Eva Heller, a autora é socióloga, psicóloga e professora de Comunicação e Psicologia das Cores.